Tubular para rodas de bicicleta.
O tubular é um pneu que consiste em um pneu e uma câmara de ar totalmente envolto na carcaça, algo como uma mangueira.
O pneu é feito de algodão ou seda e é vulcanizado com a câmara de ar e é totalmente envolto na carcaça, que por sua vez é colada ao aro tipo Sprint para pneus tubulares. O pneu comum, ao contrário, é "aberto" com um talão que fica dentro do aro e trava o pneu.
O tubular tem uma seção perfeitamente redonda, que definimos como "raio de casca constante". Isso lhe dá duas vantagens fundamentais em relação ao pneu comum.
As curvas são 'suaves', sem diferença em termos de aderência ou absorção de vibrações e choques, pois estes choques se espalham por toda a superfície do aro, reduzindo assim o arrasto. O piloto consegue manter a linha na entrada da curva e rodar com segurança mesmo que o asfalto não seja perfeito, sensação familiar a todos os pilotos profissionais.
Outra vantagem do tubular em relação aos pneus é que ele pode ser inflado com pressões mais altas. Em altas pressões de inflação, os pneus comuns são menos confortáveis.
Resumindo: os ciclistas profissionais preferem os tubulares porque são mais rápidos e oferecem maior conforto. Os pneus normais têm a vantagem de serem práticos, mas os tubulares são simplesmente os melhores para desempenho dinâmico e manuseio, não é por acaso que são preferidos por pilotos de alto nível.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades