Sapatas de freio para bicicletas de estrada.
As sapatas do freio são geralmente feitas de duas peças de aço soldadas. O material de fricção é rebitado ao forro da placa ou colado. A peça em forma de meia-lua é chamada de rede e possui orifícios e ranhuras em diferentes formatos que prendem os elementos de reajuste automático, a mola de recuo, a conexão com o freio de estacionamento e o suporte. Toda a força do cilindro (ou cilindro) é aplicada através da rede à placa e à lona do freio. A borda do liner geralmente tem três entalhes em forma de "V" ou entalhes chamados de pontas. Os braços apoiam-se nas almofadas de suporte da placa traseira nas quais as sapatas estão instaladas. Cada conjunto de freio tem duas sapatas, uma primária e outra secundária. O sapato principal está localizado voltado para a frente do veículo e tem o forro ou forro localizado de forma diferente do sapato secundário. Muitas vezes, os dois sapatos são intercambiáveis, portanto, uma inspeção detalhada para quaisquer variações é importante.
Os revestimentos devem ser resistentes ao calor e ao desgaste. Também possui um alto coeficiente de fricção que não é afetado por flutuações de temperatura e umidade. Os materiais com os quais as almofadas são feitas incluem modificadores de fricção (que podem incluir conchas de grafite e castanha), metais em pó - como chumbo, zinco, bronze, alumínio e outros metais - que resistem a quedas de calor, aglutinantes, agentes de cura e enchimentos, como chips de borracha para reduzir o ruído durante a frenagem
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