Seleção de bicicletas de estrada de carbono de marcas de prestígio como Orbea.
Embora a principal desvantagem das bicicletas de carbono seja o preço, a verdade é que quando todas as suas vantagens são conhecidas, seu alto custo é compreendido:
Amortecedores de choque e ruído: o carbono é um material mais elástico que o alumínio e, portanto, absorve melhor as oscilações, choques e vibrações da estrada. Isso é especialmente verdadeiro em bicicletas de montanha, mas também em bicicletas de estrada, pois o chocalho é transmitido para a estrutura de carbono e a estrutura de carbono o amortece.
Design mais flexível e inovador: a fibra de carbono é moldável e permite brincar com as formas dos quadros de bicicletas, por isso este componente torna os modelos muito mais originais. Em contraste, os designs de alumínio são mais previsíveis porque o material oferece muito menos folga no design.
Dureza e consistência: A rigidez do carbono é uma faca de dois gumes porque, por um lado, conseguem-se bicicletas mais fortes e a força transmitida ao pedal é maior (aspecto que os ciclistas gostam), mas por outro lado é uma material mais frágil e mais fácil de quebrar e, embora possa ser consertado, o resultado nunca será o mesmo.
Leve e ágil: as bicicletas de estrada de carbono geralmente pesam muito menos do que as de alumínio. Por serem mais leves, proporcionam maior agilidade ao ciclista e permitem que ele concentre suas forças nas pernas durante a corrida. As armações de carbono geralmente pesam cerca de 500 gramas, enquanto as de alumínio os excedem consideravelmente.
Individualidade e características próprias: O carbono é um material moldável que permite adaptar as características da bicicleta aos gostos ou hábitos de cada um. Por exemplo, a bicicleta pode ser feita para oferecer maior rigidez em alguns pontos e menos em outros. Também permite distribuir o peso por zonas para maior conforto do ciclista.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades