Marca: FULCRUM
Referência: WF4480AP5A110
SHARQ é a mais recente criação do Fulcrum Red Room Lab, com um design que valorizaa experiência do ciclismo em percursos mistos, tanto em asfalto quanto em estradas de terra.Resultado de pesquisa meticulosa e engenharia avançada, oferececaracterísticas únicas de manobrabilidade, aerodinâmica, reatividade e resistência,graças ao novo design do aro e dos raios.Vicenza, 5 de junho de 2024. No nosso vigésimo aniversário, a SHARQ marca um marco paraFulcrum: o primeiro produto projetado especificamente para ciclismo de resistência efora da estrada.O termo “SHARQ” capta a essência desta nova roda de alta precisão; é sobreuma confluência sem precedentes de suavidade, manobrabilidade, aerodinâmica, reatividade econforto, qualidades que hoje veem a luz graças à experiência adquirida com Velocidade, Vento eCarbono Vermelho Rápido.Com um design que valoriza a experiência do ciclismo em percursos mistos, tanto no asfalto como noestradas de terra, SHARQ é o resultado de pesquisa meticulosa, engenhariatrabalho avançado e extenso durante as fases de projeto e teste, a fim degarantir ao ciclista o melhor desempenho possível. E tudo isso com uma cadeia deProdução 100% controlada, em que todos os seus componentes são fabricados na Europae montados em nossas próprias instalações.O novo SHARQ possui canal interno de 25 mm, o que o torna umopção muito válida para ambas as rodas com largura mínima de 30 mm, já quegarante a aerodinâmica e melhora a resistência ao rolamento, como para pneus detamanho maior e com tachas, pois oferece excelente sustentação à estrutura docoberto no ciclismo off-road. O aro está equipado com um minigancho, que garante amáxima segurança e é compatível com sistemas tubeless e câmara de ar. UMO elemento habitual do Fulcrum é a ponte não perfurada, portanto o aro é tubelessdesde a sua criação e não necessita de fita.O resultado mais interessante em termos de desempenhoaerodinâmica foi obtida com um perfil de aro onduladoperiódico, com um padrão regular na frente, quetorna-se irregular perto das paredes exteriores.A principal vantagem está no momento de guinada,especialmente na faixa entre 10 e 20 graus.Graças à análise de CFD, reduzimos os setevariantes iniciais de pneus às duas quemelhores benefícios oferecidos.Testes mais extensos em túnel de ventorevelou que não houve diferenças significativasna força de resistência entre os doisopções.A melhoria mais significativa ocorreu nomomento de guinada, ou seja, o esforçonecessário manter a roda reta comvento cruzado.O resultado mais interessante em termos de desempenhoaerodinâmica foi obtida com um perfil de aro onduladoperiódico, com um padrão regular na frente, quetorna-se irregular perto das paredes exteriores.A principal vantagem está no momento de guinada,especialmente na faixa entre 10 e 20 graus.
EXCELÊNCIA TOTAL
Projetado para elevar a experiência de condução em percursos mistos, desde asfalto até estradas de terra, o Sharq é o resultado de uma pesquisa cuidadosa, engenharia avançada e um extenso trabalho na fase de projeto e testes, para garantir o melhor desempenho possível. Tudo isto com uma cadeia de abastecimento 100% controlada, em que todos os componentes são fabricados na Europa e montados nas nossas próprias fábricas.
O novo Sharq é caracterizado por um canal interno de 25 mm, um compromisso válido tanto para rodas de estrada de pelo menos 30 mm, que garantem aerodinâmica e melhoram a resistência ao rolamento, quanto para pneus maiores, grandes e com pregos. que oferecem suporte válido à estrutura do pneu em uso off-road. Para ser compatível com sistemas tubeless e câmaras de ar, o aro está equipado com um mini gancho, que garante a máxima segurança. Segundo a prática da Fulcrum, a ponte não é perfurada e portanto é tubeless nativa, sem necessidade de fita adicional.
Capaz de rolar com precisão e velocidade todos os tipos de terreno, desde asfalto atéEm estradas de terra, o SHARQ oferece fácil manuseio em qualquer situação, mesmo com vento lateral intenso, com reatividade e aerodinâmica típicas das rodas de terra.
estradas mais rápidas, mas também resistem a fortes impactos e atenuam irregularidades
do terreno como as melhores rodas de cascalho.
Esta nova gama é o resultado de um processo de investigação e desenvolvimento em que
investimos mais de 4.000 horas entre projeto, testes de laboratório e testes de campo.
Tal como acontece com outras das nossas rodas, cuidamos do
fabricação da maioria dos componentes da SHARQ, enquanto para peças
fabricados externamente, temos uma rede certificada de parceiros europeus confiáveis,
que estão especialmente preocupados com a meticulosidade produtiva e a responsabilidade social.
Este é um aspecto que nos permite trabalhar com extrema precisão e oferecer um produto
que faz a diferença, com vantagens que o ciclista percebe imediatamente e que se traduzem
numa excelente sensação ao pedalar.
-TUBELESS READY
-Perfil frontal de 42 mm, traseiro de 47 mm
-1440gr
-Núcleo XD