Aros para bicicletas de estrada.
Os aros, também conhecidos como aros de roda de bicicleta, são muito importantes no comportamento de uma roda e, portanto, da própria bicicleta. Qualquer sensação que o aro gera é determinada pela resistência à torção, pela capacidade de suportar impactos ou resistência e pela contenção do peso desta. Uma roda de qualidade deve ser sustentada por um aro com um certo número de raios e uma estrutura sólida.
Esses anéis podem ser feitos de:
Aço: Um material pesado e pouco elástico que uma vez danificado ou atingido não pode ser recuperado. é a escala mais baixa de uma roda. Ele pode ser encontrado em bicicletas muito antigas ou históricas ou em bicicletas do tipo supermercado.
Alumínio: um material muito utilizado nos dias de hoje, mais sólido e sobretudo mais leve que o anterior, com uma certa capacidade de resistir aos impactos e com a possibilidade de o poder recolocar depois de uma torção.
Carbono: Este é o material “premium” para uma roda, e isso não só pelo seu alto preço, mas também porque tem a capacidade de suportar um possível impacto muito melhor do que qualquer outro, é flexível e resiste a qualquer torção suportada. durante a utilização, evitando não só a deterioração da banda de rodagem, mas também absorvendo os impactos que são transferidos para o ciclista, proporcionando assim um conforto extra. E como culminação de todas essas virtudes, teríamos que diminuir drasticamente o peso e com ele a sensação de dificuldade para rolar.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades